Porque mulheres devem treinar braços?

Todos sabemos que o grande queridinho de treino das mulheres é o dia do treino de pernas e glúteos. Culturalmente, as mulheres buscam treinar esses músculos, seja para hipetrofia, seja para definição, ou para melhoria do aspecto das celulites. Porém funcionalmente o treino de pernas tem inúmeros benefícios comprovados e até mesmo ajuda na prevenção de doenças.

Porém hoje vamos falar aqui sobre os benefícios de se trenar membros superiores – peitoral, costas, bíceps, tríceps, antebraço e abdômen – seja para homens ou mulheres.

Treinar membros superiores ajuda muito a manter uma boa postura, treiando assim os músculos estabilizadores das costas e que recobrem e sustentam a coluna. Também ajuda muito a manter a força e funcionalidade do corpo humano. Pode parecer até pouca coisa, mas conseguir abrir sozinho (a) os potes e embalagens mais difíceis, é uma grande vitória principalmente para as pessoas com mais idade. Além do mais, o famoso ”tchauzinho” que as mulheres tanto detestam, nada mais é do que falta de musculatura rígida o suficiente na região dos braços (principalmente o tríceps) adicionado a gordura acumulado e localizada. Situações como sair da piscina, levantar de um encosto mais fofo e poder usar um vestido com braços mais aparentes por se sentir bem com seu próprio corpo são exemplos de como um treino de membros superiores bem realizado realmente ajuda no dia a dia.

Por fim mas não menos importante, braços bem fortes ajudam a realização de exercícios mais complexos de outros membros musculares, como por exemplo, segurar uma barra para fazer um levantamento terra com mais carga, ou  um agachamento mais complexo.

Concluindo, sendo seu treino favorito ou não, o treino de membros superiores é super importante para uma vida saudável e autônoma.

Rolar para cima